quinta-feira, 31 de março de 2011

Ao meu amor

Foto Henri Cartier Bresson


´´O amor é madeixa que desata``
é sim corda que ata ao destino
é força que mata o desatino
é sorrir tal qual menino, travesso
é alma ao avesso, exposta
é certeza, é aposta
é o sumo, o equilíbrio, o prumo
também o humo que nutre, adubo
é o gestual do mudo
é a vibração que da som ao surdo.


 Amor?
É minha magia preferida
é partir-se a cada partida
ficar sem um pedaço
cada vez que desata o laço
de meu corpo em teu corpo
unidos pelo amplexo,
silencioso, sem lexo
capaz de definir o teu abraço.

Amor?
É que sinto,
forte e alucinante absinto
verde esperança  que alcança
confiança no que ainda não tenho
(mas que em ti pressinto ).

Amor?
É teu nome no meu peito
palpitante qual tambor
quando lembro-te em meu leito:
Tu alvo e ávido
eu moreno langor
pura felicidade
lembrança de saciedade
um eterno dia de alegria

 Amor?
Eu e tu, simplesmente, poesia
prazer e ausência de dor.
Simples, como simples é o Amor!

Após ler Mário de Sá Carneiro
http://users.isr.ist.utl.pt/~cfb/VdS/v411.txt

Nenhum comentário: