terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Libertação

                                                          Foto henri cartier bresson


Já não me aprisiono mais entre quatro paredes, como poderia? Apenas estrelas brilhando em um infinito negro, agora meu corpo.  Já não me alcança mais o tato e mais nenhum ato me desafia, toda a multidão contida em um jorro de espermas não mais me alcança, sou ave. O céu é corpo e no olhar o brilho da lua que reflete um sol distante, não mais sou satélite, sou solidão das órbitas intocáveis  que habitam meus dias. Apenas vislumbro a inércia dos astros nutrindo-se do caminho que naturalmente os impulsiona (é bom ser astro) sem o esforço de uma formiga trabalhadora. Para que ser formiga? Prefiro a imensidão do espaço que a macicez do galho de uma acácia para nutrir-me, o vento é apenas uma circunstância inexistente no vácuo, não mais fator determinante, eu determino, pois sou eu agora astro viajando em um sonho de algum menino.

Nenhum comentário: